segunda-feira, 4 de julho de 2016

Bênção, Mãe do Horto!

Filhas de Maria Santíssima do Horto 

Familia Gianellina

Porto Alegre, 26 de junho de 2016.
  
Queridas Madres e Irmãs referentes da Família gianellina nas Comunidades, queridos membros dos grupos gianellinos da Província religiosa de Porto Alegre,

 Estamos às portas da festa de Nossa Senhora do Horto. Certamente estamos comprometid@s em honrar Maria sob este título, através da Novena em preparação ao evento festivo.
 Há um mês, com um casal de Uruguaiana, estive em Montevidéu, participando de um encontro de Irmãs referentes e representantes leigos dos grupos gianellinos da América Latina. Além da Madre Maria Delia Russo, representante do Governo geral da Congregação, estiveram presentes pessoas do Uruguai (anfitriãos), Argentina, Chile, Paraguai e Brasil. Foi uma reunião-encontro de muita fraternidade. Estudamos importantes conteúdos gianellinos que desejamos transmitir-lhes.  Para isto, estamos pensando em aproveitar o “encontrão de leigos gianellinos” que vai acontecer em setembro, de 17 (à tardinha) até dia 19 ao meio-dia. Como gostaríamos de contar com a participação de todos vocês!

Encarando com realismo, cada grupo poderia colaborar para que, ao menos 5 pessoas representativas participassem e depois transmitissem aos grupos o vivido e os conteúdos.
Gostaria de saber o parecer das Irmãs referentes e de cada grupo, até a metade de julho, para encaminhar o encontro.

 Naquela oportunidade indicaríamos também a forma de preparar a nossa peregrinação a Pergamino, lugar onde repousam os restos mortais da Beata Ir. Maria Crescência Pérez.  Seria uma peregrinação de fé, e teríamos a oportunidade de estar nesta cidade no dia da festa da Ir. Maria Crescência, aos 20 de maio de 2017.

 Solicito, então, às Irmãs referentes dos grupos que façam os encaminhamentos necessários para divulgar esta mensagem e poder levar adiante a programação provincial da FG.
Imensamente agradecida, desejo a tod@s uma festa de Nossa Senhora do Horto inundada pelas bênção de nossa Mãe, Maria, e marcada pelo desejo de torná-la sempre mais conhecida e amada!

Ir. Terezinha Maria Petry
Referente da FG da Província de Porto Alegre
terezinha_petry@yahoo.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário