quarta-feira, 12 de março de 2014

Notícia Pascal

Festa no Lar de Idosos e Idosas!


 Era uma vez uma Casa... e esta Casa foi residência de Irmãs do Horto e Jovens em busca de luz no seu caminho vocacional. Atualmente, é uma Casa transformada em Lar para pessoas idosas da Comunidade de Firminópolis/Goiás: o Lar Bom Samaritano.

Conforme notícia do Sr. Célio Paulo de Araujo, da equipe de administração da obra, num recente evento, foi feito um relato sobre a Congregação das Filhas de Maria Santíssima do Horto, frisando a Caridade que vem fazendo para a Comunidade, cedendo o prédio para que se possa realizar um trabalho digno para anciãos e anciãs.
Um fato notável, que merece divulgação e reconhecimento, é que a comunidade firminopolina está começando a colaborar com esse Lar. Para a coordenação da Casa, é uma grande bênção de Deus, pois passava por dificuldades financeiras. Mas, como se diz, “tudo tem seu tempo”, e o tempo está chegando, pela misericórdia Divina.  
É uma boa notícia no Tempo quaresmal, em que todos somos convidados a fazer gestos concretos de “oração, esmola e jejum”. Com certeza, as pessoas que estão colaborando com o “Lar Bom Samaritano” estão fazendo “jejum”, isto é, privando-se de alguma coisa para ser solidárias com quem mais necessita; estão fazendo práticas de “esmola”, quer dizer, oferecendo um pouco de seu tempo e de seus bens em favor do próximo. Por essas pessoas amigas dos anciãos, elevamos a Deus uma “oração”, pedindo que sejam abençoadas e continuem fortes na fé, animadas na esperança e praticantes da “Caridade Evangélica Vigilante: um Amor que se fundamenta no Evangelho e dá atenção às pessoas necessitadas.
Bendizemos a Deus porque fazer gestos de solidariedade no Tempo de Quaresma é uma boa preparação para a Festa da Páscoa: a solidariedade de “bons samaritanos” da comunidade “ressuscita” a alegria nos corações!
Gentileza gera gentileza”, dizia o poeta-profeta José Datrino. Pode-se dizer que solidariedade gera solidariedade. E é pela solidariedade    que a “ressurreição” acontece no quotidiano. É pela solidariedade samaritana do povo de Firminópolis que o “Lar Bom Samaritano” continuará cuidando da vida dos seus idosos e idosas.

Estamos no Tempo da Quaresma... 
e a Páscoa já está acontecendo por aí!