sexta-feira, 20 de julho de 2012

21, dia "D"

Mensagem à Família Gianellina, aos 21 julho 2012

Na graça divina, com a proteção de Nossa Senhora do Horto e de Santo Antônio Gianelli, a Família Gianellina vive mais um “dia 21”.

Desejamos que a Palavra de Deus e as palavras das pessoas, que circulam nos caminhos da humanidade, sejam como o “vinho bom” das bênçãos divinas, que se derrama nos corações e faz a vida ser uma “festa” (cf. Jo 2).



O coração: lugar onde Deus atrai... onde se faz discernimento, se compreende, se ama a verdade, se opta pela vida, onde nascem as ações. Templo de silêncio em que MARIA, criatura orante, guardava - conservava - meditava tudo (cf. Lc 2) para:
- acolher com encanto a Palavra;
- buscar o sentido profundo das coisas, dos acontecimentos, da história;
- integrar as coisas que parecem contraditórias;
- ser pessoa que celebra a liturgia da vida deixando que o cotidiano seja ritmado por atitudes de silêncio, escuta, acolhida, cuidado.” (Do Documento “Identidade mariana da FMH).

O primeiro milagre de Jesus que os evangelistas relatam não foi ressurreição de mortos, nem cura de doentes, mas garantir que a alegria de uma festa não terminasse. Então, “Caná” pode ser aqui... ali... e esse “milagre” nós também podemos fazer. Ou não?

Votos de Feliz Dia 21 e abençoado caminho gianellino, com o “vinho bom” da alegria de viver e fazer viver!
Abraços.
Neiva Moresco, fmh