terça-feira, 23 de junho de 2015

Família Gianellina caminhando

Faltava muito tempo... 
Faltavam sete dias... Faltava um dia... 
Chegou o dia... e o evento aconteceu!

De 17 a 22 de junho de 2015, realizou-se o 7º Capítulo provincial das  Filhas de Maria SS. do Horto no Brasil. Foi um tempo cheio de graça em que os corações se encheram de esperança e os olhares se voltaram para grandes desafios! Estivemos juntas por uns dias para, juntas, construirmos um bom caminho gianellino nos próximos anos.  
Grupo das Capitulares com a Madre Geral e uma Conselheira geral
Éramos quinze pensando e trabalhando, mas todas as Irmãs da Província participaram do evento de uma forma ou outra... Éramos quinze acompanhadas e assessoradas por pessoas sábias e amigas, que nos ajudaram a reforçar traços identitários, estreitar laços comunitários e perceber novos espaços missionários!  
Nossa Madre Geral, Ir. Gladis Eberhardt, sua Conselheira, M. Délia Russo, a assessora em tempo integral, Ir. Maria Eloni Coczenski, idp, e o explicitador de um tema no primeiro dia, Sr. Léo Voigt, foram presenças de Deus para nós!


Sr. Léo Voigt
Ir. M. Eloni Coczenski, idp
Juntas, expressamos gratidão à Ir. Teresinha Canuto e ao seu Conselho (equipe cessante) e elegemos a nova equipe de coordenação provincial. 


Ir. Teresinha Canuto
Da esq. para a dir.: Ir. Neiva Moresco, Ir. Terezinha Maria Petry,
Ir. Ana Maria Andreola (nova Superiora provincial),
 Ir. Raquel Pena Pinto e Ir. Lúcia Pazini.
Guiadas pela Palavra de Deus das pessoas, elaboramos o Projeto que nos porá a caminho juntas. Na coragem e na esperança, em comunhão com todos os membros da Família Gianelliina, desejamos viver no dinamismo do Espírito uma espiritualidade centrada no Evangelho e no Carisma, revigorar a fraternidade, lançar-nos na missão. 
Para que isso se concretize, vamos dar continuidade ao processo formativo dos leigos e leigas, investir na formação das Irmãs e Superioras das comunidades e redimensionar com amor e visão prospectiva nossas Obras e Serviços, qualificando-nos na Economia e Gestão.
Ir. Ana Maria "tocando e cantando" a vida em novo espaço de serviço!
Faltava muito tempo... 
Faltavam sete dias... Faltava um dia... 
Chegou o dia e o evento já aconteceu...
Permanece nosso sonho de transformar todas essas ideias em Vida e Missão!
Juntos/as, vamos pôr muitos tons de verde no presente, 
às vezes cinzento e pedregoso, e veremos um belo futuro florescer!
Jardim interno da Sede provincial
Jardim interno da Sede provincial: entre folhas danificadas 
por insetos, flores se abrem à noite, com perfume e beleza!