terça-feira, 21 de setembro de 2010

Atenção, família Gianellina! Dia 21 de outubro vem aí!

Já vai começar a estação da Primavera... Para algumas Instituições, setembro é o mês da Bília...
O "florescimento" da Vida nos corações gianellinos pode acontecer também pela força da PALAVRA de DEUS...

Por isso, podemos viver o "dia 21" de setembro fazendo memória de alguns Pensamentos de S. Antônio Gianelli sobre a Sagrada Escritura (cf. "Estudo Sagrada Escritura" - Pregações Missionárias - Vol. 8º, p.451-487):
"A Sagrada Escritura é palavra de Deus, que é a verdade por essência; por isso, cada palavra, cada letra merece a nossa atenção.
Dediquemo-nos, então, quanto possível, à leitura e ao estudo dos Livros sagrados.
Quem de nós teria desculpas por ignorá-los?
Não esqueçam que, como Palavra de Deus, não pode ser entendida plena e retamente sem a graça dAquele que nos deu essa Palavra e sem o qual nada podemos.
Os próprios teólogos e oradores sacros, melhor falam da Sagrada Escritura quanto mais se aproximam desse sol que é todo luz e pura luz.
Santos e grandes personagens sempre pescaram nesse mar sem fundo, e todos encontraram imensos tesouros de celeste sabedoria e santidade.
O uso comum dos Livros Sagrados é lê-los e meditá-los para fortificar-nos cada vez mais na fé e tornar-nos mais fervorosos nas boas obras e na santidade.
[...] Devemos imitar o Divino mestre que, em todos seus discursos, costumava apoiar-se em alguma passagem da Lei e dos Profetas.
[...] O aumento da nossa fé e o maior fervor no fazer o bem é o duplo fruto dessa leitura e meditação.
Querendo dizer isso brevemente, mas com expressão mais forte e significativa, mais viva, diremos: O verdadeiro fruto das Sagradas Escrituras deve ser a santidade e o crescimento na mesma.”


LEMBRETE!
Falta apenas um mês para o Encontro da Família Gianellina!


Dia 21 de outubro vem aí!.. Prepare o seu coração... ponha-se em movimento... convide outros/as Gianellinos/as! Participe! Sua presença fará a diferença nesse “dia 21”!