terça-feira, 8 de abril de 2014

Em DOM PEDRITO - RS - BRASIL, 
uma Comunidade de Irmãs do Horto é visitada...
Está em festa a Escola que completa 106 anos...






A Madre Terezinha, com sua presença e suas oportunas palavras, deixa um convite desafiador à Família Gianellina: 
"Com alegria, façamo-nos todas a todos!" 
____________________
Segue a Mensagem de Acolhida e Agradecimento
feita pela Sra. Zairy Vian à Madre Terezinha

Um belo reencontro de colegas de escola!

       Dedicamos, com muita alegria, nossa homenagem de carinho por sua amável presença, trazendo as bênçãos de Nossa Senhora do Horto a nossa Escola, pioneira Obra Gianellina no Brasil.
       A sua caminhada peregrina tem a grandeza da liberdade e da justiça que alicerçadas na Caridade Evangélica Vigilante tornam a realidade enriquecida pelos dons da fraternidade na semeadura da partilha solidária.
           E o Encontro de hoje, iluminado pela sua presença mensageira ficará em uma lembrança como o dia em que a Missionária Gianellina transpôs fronteiras, palmilhou espaços, dedicou tempo e sabedoria, para chegar à Capital da Paz, capital dourada nos arrozais do Sol de outono, e imponente no verde-esmeraldino do Ponche Verde e  trazer a sonhada liberdade que sustenta a vida e a força de uma Obra que atravessa o tempo e as idades para ser referência imortal dos Princípios Gianellinos a sustentar as transformações com as cores da realidade.
            Horto, 4ª série Ginasial. Nós tivemos o privilégio de estudar em sua turma.
            Madre Terezinha, menina meiga, educada, muito estudiosa.
            Quantas experiências nesse tempo no Horto!
       Os sonhos adolescentes povoavam nosso imaginário e a sua formação para a vida consagrada encontrou sábios exemplos de religiosidade.
      Sua personalidade marcante cativa, conquista, alegra, incentiva, lidera baseada na partilha, na valorização da pessoa, na confiança  em  suas coirmãs do Horto que, no cotidiano desafiador, são presenças gianellina na doação, no serviço, na evangelização.
          E neste cenário de espiritualidade e cultura, somos leigos gianellinos e, junto às Irmãs, buscamos ser fermento na construção do saber e, principalmente na vivência dos valores consistentes na trilha mágica de rastros do infinito.
    Com nosso carinho e reconhecimento,  receba, Madre Terezinha, o mais caloroso agradecimento, pedindo as bênçãos do Deus da Vida para a Missão e sua Obra.
        E em todos os lugares do mundo do Senhor, a presença Gianellina seja esplendor de Luz a iluminar a Caridade Evangélica Vigilante.
             E Deus seja louvado!

(Dessa Mensagem saíram algumas frases que acompanham as fotos postadas)