sexta-feira, 6 de junho de 2014

FAMILIA GIANELLINA em VIAGEM...

VIAGEM a BOBBIO...

Junho é o mês de Santos populares: São João, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo.
É também o mês em que a Família Gianellina faz memória da morte de Santo Antônio Gianelli: outro “Antônio”, também “popular” no seu tempo e na região em que foi missionário.
Ele morreu no dia 7 de junho de 1846, em Piacenza, Itália.
Neste 7 de junho, "amigos e amigas de Gianelli"  estão convidados/as para uma "viagem": vamos a BOBBIO, na Itália, local em que ele viveu os últimos anos de sua vida, espaço missionário de sua entrega total em favor do seu povo.
Desta vez, não viajaremos a Piacenza, mas a Bobbio, pois mais importante do que o local do nascimento e da morte, é o local em que a pessoa doou sua vida pelo bem da humanidade.
Viajando a Bobbio com nossa imaginação, fazemos memória dos passos de Gianelli. Percorrendo seus caminhos, encontraremos inspiração para trilhar melhores caminhos ou a ser melhores nos mesmos caminhos do cotidiano.
Estando de coração em Bobbio, invocaremos nosso querido “santo de ferro” e “pai dos pobres”,  o sempre lembrado “anjo de Bobbio” e “santo de fogo”.
Para essa viagem da memória, escolhi algumas fotos feitas por fotógrafos/as com alma de artista, pessoas que olharam a mesma realidade por ângulos diversos.
Então, vamos olhando as imagens e andando pelos caminhos de Gianelli... 
Boa viagem!



























quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eventos Gianellinos em terras brasileiras!

FAMÍLIA GIANELLINA em SANTA TERESA

celebra a caminhada do mês de MAIO 2014

Santa Teresa, pequena cidade cercada por um rio, localizada entre morros, no Vale dos Vinhedos, RS - Brasil.
Nessa pequena localidade, há uma Comunidade de Irmãs do Horto, um Grupo de Leigos Gianellinos e famílias que cultivam os valores do Evangelho como quem cultiva videiras e saboreia um bom vinho.

É uma parcela da Família Gianellina que fez o encerramento do mês de maio com uma bela Celebração mariano-vocacional, na igreja matriz. Irmã Lourdes Parizotto dirigiu e o povo participou desse momento celebrativo. Irmãs, Leigos e Leigas envolveram-se no evento, cantando louvores a Deus, proclamando a Palavra, rezando a Maria, Mãe de Jesus, refletindo sobre a mensagem de Santo Antônio Gianelli e da bem-aventurada Irmã Crescência Pérez.