sábado, 2 de julho de 2011

FESTA DA MÃE DA FAMÍLIA GIANELLINA

Hoje, 02 de julho,

é "dia D" para a Família Gianellina: festa da Padroeira, NOSSA SENHORA DO HORTO.
É dia de agradecer de coração por todas as graças divinas que recebemos por intercessão de MARIA.
É dia de estar em comunhão mais intensa com os inúmeros devotos de Maria sob o título de "Nossa Senhora do Horto".
É dia de festejar a graça de ter MARIA como Mãe que ajuda cada filho e cada filha a ser um "horto" bem cultivado e florido nos jardins do mundo.
É dia de, em algum momento, dirigir-se a MARIA e rezar:
"Virgem do Horto, mãe nossa querida!
Vem, Virgem santa, vem nos amparar.
Somos teus filhos e peregrinamos.
Ergue tua mão pra nos abençoar!"


MENSAGEM À FAMILIA GIANELLINA
Estando em CHIAVARI (Itália), cidade em que se encontra o Santuário da Virgem do Horto, a Superiora Geral do Instituto das Irmãs do Horto, Ir. Terezinha Maria Petry, envia sua MENSAGEM aos membros da FAMILIA GIANELLINA.

02 de julho - Festa de Nossa Senhora do Horto

“Façam o que Ele lhes disser.” Jo 2,5
Caríssimos,
no dia em que celebramos a festa de Nossa Senhora do Horto, inspiradora da nossa Família religiosa, com alegria lhes anunciamos a convocação de um Capítulo Geral Extraordinário, que se realizará em Pamplona/Espanha, de 22 de junho a 10 de julho de 2012.
O Capítulo terá como objetivo a aprovação do texto das Constituições renovadas que, neste ano, cada comunidade religiosa está empenhada em estudar, aprofundar e avaliar.
No pensamento de Gianelli as Constituições são, para as suas Filhas, como um segundo Evangelho.
Desejamos que esse evento, importante para nós como Instituto, mas também para a Igreja toda, seja iluminado pela presença e proteção de Maria, Mãe e Mestra da Família Gianellina, força e luz na partilha de carisma e missão, guia e modelo da nossa vida.
Para percorrer o itinerário de fé que esse Capítulo exige, queremos ter Maria perto de nós, para que nos ajude a radicar-nos em Cristo e a acolher e realizar quanto, ainda hoje, Ele pede à nossa Família religiosa.
Por isso, acolhamos o convite da Virgem: “Façam o que Ele lhes disser”, apoiadas pelas palavras de Gianelli: “Como nas bodas de Caná não faltou o vinho porque a Mãe de Jesus estava lá, assim a vocês não faltarão nem a graça, nem a misericórdia de Deus, se se confiarem a Maria, buscarem a sua proteção, a sua ajuda. Ela nos diz: Andem, andem com coragem e não tenham medo. Vocês não estão sozinhos! Eu estarei com vocês: com Jesus, meu Filho, farei chover tanta graça... O meu Filho lhes ordena: Andem, obedeçam, eu cuidarei de tudo. Qualquer coisa que Ele possa lhes dizer, façam...”.
Cada Capítulo é sempre um evento de graça, um tempo pascal de alegria e de comunhão, no qual nos pomos à escuta da voz do Espírito. Justamente por isso, pedimos a cada um/a de vocês a proximidade e a oração, que se faz invocação ao Pai para que, através do estudo e a aprovação do novo texto das Constituições, sejamos capazes de expressar, com vigor sempre crescente, o carisma da caridade evangélica vigilante.
Santo Antônio Gianelli nos proteja nesse caminho, interceda por nós a Madre Catarina Podestà – ela que, no início de nosso Instituto, não mediu esforços para obter a aprovação das Constituições - e Ir. Crescência Perez que, esperamos, em breve será contada entre os Bem-aventurados.
Enquanto lhes agradecemos, acompanhamos a todos/as através da oração e da fraternidade.
Na Trindade, uma cordial saudação.
Ir. Terezinha Maria Petry
Superiora Geral e Conselho
Chiavari, 02 de julho 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário